Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ministério Público fiscaliza a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 no hospital de Brasília de Minas - Rádio Clube 93,9 FM

Ministério Público fiscaliza a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 no hospital de Brasília de Minas

Nesta quinta-feira (4), no período da manhã, a Promotoria de Justiça da Saúde realizou inspeção por amostragem no serviço de vacinação contra a Covid-19 no município de Brasília de Minas.

No Hospital Municipal Senhora Santana, a Promotoria foi recepcionada pelos profissionais, onde acompanhou o início dos trabalhos de aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac. A investigação do MPMG não detectou incidentes nesta etapa da vacinação.

A equipe técnica foi recomendada a não efetuar vacinação em cidadãos que não estejam listados na linha de frente Covid da rede de saúde, com exceção dos idosos da casa de repouso. O MP informou que determinado caso já identificado como erro administrativo será objeto de monitoramento pessoal pelo Promotor de Justiça para aplicação da segunda dose, a fim de se evitar a perda da vacina e para que se realize reunião sobre o comportamento do cidadão.

O Secretário Municipal de Saúde, Sandro Alex Pereira, disse que a presença do Ministério Público foi importante e vai dar mais segurança no processo de vacinação.

“A visita do MP, na pessoa do doutor João Paulo, pra gente foi muito gratificante e nos deu mais segurança. Porque o Ministério da Saúde está fornecendo poucas doses para os municípios. Nós recebemos 535 doses para a primeira aplicação e mais 535 para a segunda dose, num total de 1.070. E recebemos agora mais 290 doses da CoronaVac e 60 doses da vacina de Oxford, então nos já recebemos 1.420 doses de vacina até agora”, disse.

Como cada pessoa precisa tomar 2 doses para ficar imunizada, o secretário Sandro Alex ressalta que as doses recebidas ainda não suficientes para imunizar muita gente, por outra lado a população está ansiosa pela vacina. Neste cenário, o secretário enfatiza a importância do acompanhamento da justiça.

“A população fica me cobrando; – que dia que vai vacinar? – Nós vamos vacinar todo mundo, mas de acordo com o Plano Nacional de Imunização. Hoje eu conversei muito com o promotor e mostramos pra ele que não estamos vacinando mais as pessoas não é porque não queremos, é porque não temos a vacina. Então essa visita do Ministério Público pra gente foi muito importante”, finaliza o secretário de saúde.

 

Reportagem: Fernando Almeida / Com informações do MPMG

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG