Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Zema faz apelo para população tomar dose de reforço da vacina contra Covid: 'Explosão de casos' - Rádio Clube 93,9 FM

Zema faz apelo para população tomar dose de reforço da vacina contra Covid: ‘Explosão de casos’

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez um apelo para que a população procure os postos para tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Segundo ele, mais de 1 milhão de pessoas estão com a imunização atrasada no estado.

Zema, que foi diagnosticado com a doença nesta segunda-feira (17), destacou a importância da vacina para evitar casos graves. “Eu queria encerrar minha fala fazendo um apelo, já que eu mesmo estou neste momento com Covid, para que aqueles que não tomaram ainda a dose de reforço que o façam. Estamos com mais de 1 milhão de mineiros atrasados, e fica muito clara a importância”, disse o governador.

Ele concedeu uma coletiva de imprensa virtual nesta terça-feira (18) sobre os investimentos do estado para a recuperação das cidades atingidas pelas chuvas. “Eu tomei a dose de reforço há oito dias, ontem meu teste deu positivo, estou isolado, com uma indisposição muito grande, mas teria sido muito pior sem a vacina, sem a dose de reforço”, afirmou.

Segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) desta terça-feira, 4.033.526 pessoas tomaram a dose de reforço em Minas Gerais. O número corresponde a 18,94% da população.

Zema também pediu que a população adote cuidados preventivos contra a Covid-19. Nos últimos sete dias, o estado bateu, por quatro vezes, o recorde de casos conhecidos da doença.

Nas últimas 24 horas, 20.810 infecções foram confirmadas, o maior número desde o início da pandemia. Antes desse pico em janeiro, o recorde tinha sido só em abril do ano passado.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG