Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


A Kantar IBOPE Media lançou, na quarta-feira (20), o Inside Audio 2023, nova versão do estudo Inside Radio, sobre o perfil e comportamento dos ouvintes em relação ao rádio brasileiro.
De acordo com a pesquisa realizada em 13 regiões metropolitanas, 80% da população dessas cidades ouve rádio e o tempo médio de escuta é de 3h55 diários. Quando o assunto se estende a outros formatos de áudio, seja em streamings ou podcasts, o número sobe para 90% dos entrevistados.
Os ouvintes também notam os avanços do rádio: 76% dos entrevistados acreditam que o meio tem se tornado mais moderno em relação aos conteúdos e formatos. Para 83%, as notícias chegam de forma rápida. A credibilidade do rádio também é alta: 64% dos ouvintes confiam nas notícias veiculadas.
Quase seis a cada dez pessoas afirmaram ouvir rádio mais ou a mesma quantidade em comparação aos últimos seis meses. Em algumas regiões, como em Belo Horizonte (MG) e na Grande Porto Alegre (RS), o consumo chega a 84% e tempo médio de mais de 3h50 por dia.
As preferências de programação variam entre os ouvintes. O levantamento aponta que 94% das pessoas preferem música; 32%, noticiários locais; 26%, noticiários nacionais; 25%, notícias de trânsito; e 24% gostam mais de futebol, tanto no formato de notícias quanto de comentários.