Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Barcelona anuncia o retorno de Daniel Alves - Rádio Clube 93,9 FM

Barcelona anuncia o retorno de Daniel Alves

Nesta sexta-feira (12), o Barcelona oficializou o retorno do lateral-direito Daniel Alves. O jogador, que estava sem clube, assinou com o time espanhol treinado por Xavi Hernández até o fim da atual temporada.

Daniel Alves rescindiu com o São Paulo em setembro e, desde então, estava sem clube. Por conta disso, pôde integrar o elenco do Barcelona após o término da janela de transferências.

Considerado o maior lateral-direito da história do Barcelona, Daniel Alves jogou entre 2008 e 2016 no Barcelona, por oito temporadas. Foram 391 partidas com a camisa do clube, 23 gols marcados, 77 assistências e 23 títulos, entre eles três edições da Liga dos Campeões e seis taças do Campeonato Espanhol. Ele é o segundo estrangeiro com mais partidas pelo Barça, atrás apenas de Lionel Messi.

No atual elenco, o lateral vai reencontrar com cinco jogadores que foram seus companheiros na primeira passagem pelo time: o goleiro Ter Stegen, o zagueiro Piqué, o lateral-esquerdo Jordi Alba, e os meio-campistas Sergi Roberto e Sergio Busquets, além do técnico Xavi, que à época ainda era jogador.

Aos 38 anos, Daniel Alves tem um grande objetivo na carreira: disputar a Copa do Mundo de 2022. O lateral esteve nas edições de 2010 e 2014. Na África do Sul, ele começou como reserva e ganhou a vaga no time titular na última rodada da fase de grupos. No Mundial do Brasil, foi para a reserva nas quartas de final. Em2018, ele tinha chances de ser o capitão da Seleção na Rússia, mas uma lesão o tirou do torneio.

Fonte: Terra, G1

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG