Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Brasil estreia no vôlei masculino com sete jogadores tentando triplicar o número de bicampeões olímpicos na modalidade - Rádio Clube 93,9 FM

Brasil estreia no vôlei masculino com sete jogadores tentando triplicar o número de bicampeões olímpicos na modalidade

Uma das maiores esperanças brasileiras em Tóquio para a conquista de uma medalha de ouro, a seleção brasileira masculina de vôlei estreia na Olimpíada nesta sexta-feira (23), encarando a Tunísia, às 23h05 (de Brasília), com a possibilidade de mais do que triplicar a sua lista de jogadores bicampeões olímpicos.

Em 100 anos de participação olímpica, numa história iniciada em Antuérpia, em 1920, o Brasil tem 13 atletas que conquistaram duas medalhas de ouro. Três deles são do vôlei masculino. O levantador Maurício e o ponteiro Giovane subiram no lugar mais alto do pódio em Barcelona, em 1992, e Atenas, em 2004.

Na Grécia, há 17 anos, eles tinham como líbero da equipe Serginho, que chegou ao bicampeonato em 2016, no Rio de Janeiro, na sua última participação olímpica marcada por quatro medalhas, pois ele foi prata em Pequim (2008) e Londres (2012).

Agora, Bruninho (levantador), Douglas Souza, Maurício Borges e Lucarelli (ponteiros), Lucão e Maurício Souza (centrais) e Wallace (oposto), campeões olímpicos dentro de casa, em 2016, iniciam a caminhada em Tóquio buscando aumentar significativamente a lista dos brasileiros com dois ouros nos Jogos.

Dos 12 convocados para as Olimpíadas de Tóquio, apenas cinco não estiveram na Rio 2016, sendo quatro deles bem conhecidos pelo torcedor mineiro, pois têm grande história com a camisa do Cruzeiro. São eles Fernando Cachopa (levantador), Isac (central), Alan (oposto) e Leal (ponteiro), cubano que se naturalizou brasileiro para defender a seleção no período em que defendia a equipe celeste. A missão de substituir Serginho como líbero será de Thales, do Taubaté.

O torneio masculino de vôlei tem 12 equipes divididas em dois grupos. O do Brasil é o B e a estreia acontece justamente contra o adversário menos tradicional, a Tunísia.

Na segunda rodada, no próximo dia 26, às 9h45 (de Brasília) acontece o clássico sul-americano contra a Argentina. A sequência final é dura, contra os times mais fortes da chave: Rússia, Estados Unidos e França.

 

Fonte: Rádio Itatiaia

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG