Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Macrorregiões Norte e Jequitinhonha avançam para a onda verde do Programa Minas Consciente, - Rádio Clube 93,9 FM

Macrorregiões Norte e Jequitinhonha avançam para a onda verde do Programa Minas Consciente,

As macrorregiões Norte e Jequitinhonha foram autorizadas a avançar para a onda verde do Programa Minas Consciente. Essa é a fase mais flexível do plano criado pelo Governo de MG para a retomada de atividades durante a pandemia.

A informação sobre a mudança de classificação foi divulgada pelo estado nesta quinta-feira (29), pelo Comitê Extraordinário Covid-19. Entre os dados apresentados pelas autoridades de saúde tiveram destaque a redução de 29,59% das solicitações por internação e da fila de espera por UTI que, atualmente, tem 34 pacientes.

Apesar do cenário mais favorável e do avanço da vacinação, o secretário de Saúde reforçou a importância de que a população continue seguindo as medidas de prevenção contra o coronavírus.

“Já ultrapassamos a marca de mais de 13,6 milhões de doses aplicadas. Com o avanço deste processo, temos observado a redução no número de óbitos, casos e, principalmente de internações, aliviando a pressão no sistema de saúde. Isso só comprova a eficácia e a importância da vacina. Temos que ficar atentos ao calendário da vacinação, incluindo a segunda dose, que é muito importante. Também não é a hora relaxarmos em relação aos cuidados. Devemos seguir com o uso de máscara e evitar aglomerações”, alertou Fábio Baccheretti.

Foram apresentados ainda outros dados relacionados à pandemia, veja alguns:

  • Ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 está em 54,69%
  • Ocupação dos de enfermaria está em 79,03%.
  • Taxa de positividade da doença recuou para 21%

Ainda conforme as informações do estado, o Comitê Covid-19 aprovou a criação de um grupo que será responsável por aperfeiçoar os protocolos do Minas Consciente para os setores de eventos, cultura e entretenimento. Novas medidas devem ser elaboradas dentro de 30 dias.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG