Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

COVID-19: Minas registra sete dias sem mortes em 73% das cidades - Rádio Clube 93,9 FM

COVID-19: Minas registra sete dias sem mortes em 73% das cidades

No momento em que o Minas Gerais se aproxima das 50 mil mortes por COVID-19 desde o início da pandemia, o governo do Estado detecta sinais de trégua. Dos 853 municípios mineiros, 619 não registraram nenhum óbito em decorrência da doença nos últimos sete dias. O número corresponde a 73% do total de cidades. A velocidade da vacinação também bate este mês o recorde desde janeiro, com 230 mil doses aplicadas diariamente. Na capital, uma boa notícia: a transmissão da doença voltou à faixa verde, patamar controlado.

As informações foram apresentadas pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva à imprensa na Cidade Administrativa. “Nesta semana, só 27% dos municípios tiveram óbitos registrados, demonstrando o quanto a vacina é eficaz e representa um divisor de águas. Agora é a hora de continuar todos os cuidados e avançar na vacinação para superarmos este momento”, disse Baccheretti.

De acordo com o secretário, julho foi o mês em que Minas recebeu mais doses de imunizantes e a tendência é de que em agosto o estado bata novo recorde, com a previsão de chegada de 6 milhões de doses.

O estado aplicou, até o momento, cerca de 12,6 milhões de doses da vacina contra a COVID-19. Todo o grupo prioritário recebeu o imunizante. Segundo dados de ontem do vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, 56,26% das pessoas de 18 anos de idade ou mais – público-alvo da campanha – tinham recebido a primeira dose de imunizante até ontem, e 21,21%, também a segunda ou a aplicação única da Janssen.

Fonte: Jornal Estado de Minas

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG