Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cruzeiro de 2020, mesmo com punição, somou mais pontos após 26 jogos na Série B - Rádio Clube 93,9 FM

Cruzeiro de 2020, mesmo com punição, somou mais pontos após 26 jogos na Série B

A derrota para o CSA em casa no último domingo (26) não apenas reduziu a chance do Cruzeiro de acesso a quase zero como trouxe uma situação bastante embaraçosa para o atual elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Após 26 rodadas disputadas, o time de 2021 somou menos pontos do que o do ano passado, que iniciou a competição com seis pontos a menos por conta de uma punição da Fifa pelo não pagamento de uma dívida com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo do volante Denilson, em 2016.

Ao fim da 26ª rodada, o Cruzeiro soma 31 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela da Série B. Nesta mesma altura do campeonato do ano passado, a Raposa tinha 34 pontos e estava em 11º lugar – já contabilizando os seis pontos negativos do início do torneio.

Chama atenção a diferença da quantidade de vitórias obtidas pelo Cruzeiro no ano passado e nesta temporada. Em 2020, o time venceu 11 nas 26 rodadas. Já na atual Série B, a equipe celeste ganhou apenas seis, quase a metade.

O atual aproveitamento do Cruzeiro é de 39,7% dos pontos. A quantidade de empates é que atrapalha a campanha celeste: são 13 no total, além de seis vitórias e sete derrotas. Em 2020, desconsiderando a perda dos pontos, o time obteve rendimento de 51,3%. Foram 11 triunfos, sete igualdades e oito revezes até a 26ª rodada.

Transportando o aproveitamento da equipe de 2020, a esta altura da Série B, para 2021, colocaria o Cruzeiro em um cenário completamente diferente do atual e manteria o time na briga pelo acesso. A Raposa estaria na sétima posição, com 40 pontos, quatro atrás do CRB, quarto colocado.

Deixando o campo da simulação e voltando à realidade de 2021, o Cruzeiro viu a chance de acesso cair para 0,18%, de acordo com projeção do Departamento de Matemática da UFMG. Nas últimas 12 rodadas, o time celeste precisaria dobrar a atual pontuação – conquistar 31 dos 36 pontos possíveis – para sonhar com uma vaga no G4.

O próximo compromisso do Cruzeiro será nesta quarta-feira (29), às 19h, diante do Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 27ª rodada da Série B.

Fonte: Itatiaia

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG