Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

É ouro: Rebeca Andrade faz história com 2 pódios na mesma Olimpíada - Rádio Clube 93,9 FM

É ouro: Rebeca Andrade faz história com 2 pódios na mesma Olimpíada

Rebeca Andrade não se cansa de fazer história. No início da manhã deste domingo (tarde/noite no Japão), a paulista de 22 anos foi para mais uma disputa, em Tóquio, com a pressão de ser uma das favoritas ao pódio na final do salto da ginástica artística. Mas ela não sentiu a responsabilidade. Estava leve e feliz após a prata no individual geral, conquistada na última quinta-feira. E agora está no seleto grupo dos brasileiros com mais de uma medalha numa mesma edição de Jogos Olímpicos. Com uma nota média de 15.083, ela saltou para o ouro.

Apenas seis brasileiros conseguiram mais de uma medalha numa mesma Olimpíada. Rebeca é a única mulher. Antes dela, conseguiram o feito o canoísta Isaquias Queiroz (único nascido no Brasil com três premiações em uma só edição), os ex-nadadores Cesar Cielo e Gustavo Borges, além de Guilherme Paraense e Afrânio Costa, que, em 1920, levaram a bandeira nacional ao pódio pela primeira vez na centenária história olímpica.

A coleção de medalhas de Rebeca Andrade em Tóquio pode aumentar. Nesta segunda-feira, a ginasta nascida em Guarulhos, tem mais uma final a disputar: a do solo, marcada para 5h57. Ao som de “Baile de Favela”, funk de MC João, ela lutará por mais um pódio no Japão.

Fonte: Jornal Estado de Minas

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG