Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em sete meses, Minas Gerais tem maior número de incêndios em 11 anos - Rádio Clube 93,9 FM

Em sete meses, Minas Gerais tem maior número de incêndios em 11 anos

O número de incêndios registrados nos sete primeiros meses de 2021 em  Minas Gerais é o maior para o período em 11 anos, com 8.073 incêndios em todo o Estado, segundo informou hoje (22), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG).

Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do CBMMG, os números se devem a uma conjunção de fatores ambientais, com destaque para as temperaturas médias e a baixa umidade do ar, provocando vegetação muito seca com a propagação rápida de focos de incêndio e grandes incêndios florestais.

Minas Gerais tem um relevo muito específico, caracterizado por muitas montanhas e serras, com a formação de corredores de ventos que contribuem para a rápida propagação do fogo. Especificamente este ano, o Estado teve um um período de chuvas menos intenso, contribuindo para uma vegetação mais seca, mas o principal fator contributivo, segundo o CBMMG, “é sempre a ação humana, com mais de 99% dos incêndios provocados pela negligência, utilização do fogo para para eliminação de lixo e limpeza de lotes”. Os bombeiros estimulam a população a denunciar estas práticas.

De acordo com o tenente Pedro Aihara, a expectativa para os próximos meses é de um aumento muito expressivo no número de incêndios florestais em Minas Gerais, porque historicamente os meses mais complicados são de julho a setembro. A segunda quinzena de julho já é considerada período crítico, permanecendo o período mais delicado até meados de setembro.

 

Fonte: Último Segundo

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG