Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Expo Dubai: Itatiaia acompanha delegação mineira no maior evento de inovação do mundo - Rádio Clube 93,9 FM

Expo Dubai: Itatiaia acompanha delegação mineira no maior evento de inovação do mundo

Em mais uma cobertura internacional, depois da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o Clima em Glasgow, na Escócia, a Itatiaia chega aos Emirados Árabes, onde acompanha a delegação mineira na Expo Dubai, evento de inovação realizado a cada cinco anos desde 1851.

O evento começa neste sábado e terá a maior participação brasileira na história. Entre nomes já confirmados, estão o presidente Jair Bolsonaro e o governador Romeu Zema. Minas Gerais será estado de destaque: a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) trouxe uma delegação com 150 empresários mineiros.

Minas será o único estado do país a ter um espaço permanente dentro do Pavilhão Brasil. O evento seria realizado no ano passado, mas foi adiado em função da pandemia e é considerado um momento importante no fortalecimento da economia após a crise sanitária mundial.

Segundo Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, o evento é importante para mostrar Minas para o mundo, atraindo investimentos e gerando novos negócios. O evento tem expectativa de receber 155 mil visitantes diários.

“A Expo é portadora de futuro. O objetivo dela e mostrar para o mundo todas as novas tendências, o que que vai acontecer nos próximos anos. Então levamos  uma grande delegação para ver essas tendências e adaptar os seus negócios, para que eles possam reagir mais rápido”, explica.

“Durante a Expo Dubai ocorrem eventos de negócios, feiras setoriais e agenda de reuniões daqueles que tiveram interesse — são muitos obviamente — em fazer contato com compradores do mundo inteiro. Temos oportunidade de investimento nessas reuniões, de comercializar produtos”, ressalta.

O tema da atual edição da Expo Dubai será “Desenvolvimento de cidades sustentáveis”. “É uma grande oportunidade do Brasil mostrar o que tem a oferecer para o mundo. E não é pouco. É um país que tem feito um grande trabalho de casa na sustentabilidade”, alega.

“Minas Gerais tem diferencial em relação ao mundo. Nós temos capacidade de geração hidrelétrica, de geração solar. Várias coisas positivas nessa pegada da sustentabilidade. Minas Gerais tem produtos verdes para oferecer para o mundo. Se o mundo deseja produzir, eles devem comprar de Minas Gerais”, completou.

Fonte: Itatiaia

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG