Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governo zera impostos federais sobre diesel e gás de cozinha - Rádio Clube 93,9 FM

Governo zera impostos federais sobre diesel e gás de cozinha

A Secretaria-Geral da Presidência informou nesta segunda-feira (1º) que o presidente Jair Bolsonaro editou um decreto no qual zerou as alíquotas de PIS e Cofins que incidem sobre óleo diesel e gás de cozinha.

Segundo o Palácio do Planalto, o decreto será publicado no “Diário Oficial da União”. A secretaria informou também que a medida sobre o óleo diesel vale em março e abril e a decisão sobre o gás de cozinha não tem prazo e vale para recipientes de até 13 quilos.

Segundo informações da Petrobras, dados coletados entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro deste ano mostram que o preço do gás de cozinha tem a seguinte composição: 47%: custos do próprio gás, 35%: custo de distribuição e revenda, 15%: ICMS, imposto estadual e 3%: impostos federais (PIS/PASEP e Cofins).

O preço do diesel, segundo os dados da Petrobras com base no diesel S-10, a composição é dada da seguinte maneira: 49%: custo do combustível na Petrobras; 15% distribuição e revenda; 14% ICMS (imposto estadual); 13%  custo do biodiesel; 9% impostos federais (Cide-Combustíveis), PIS/Pasep e Cofins.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG