Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Matemática do Luxa: 'São 10 jogos que eu coloquei para a equipe que temos que ganhar' - Rádio Clube 93,9 FM

Matemática do Luxa: ‘São 10 jogos que eu coloquei para a equipe que temos que ganhar’

Na noite desta terça-feira (07), o Cruzeiro empatou fora de casa com o Goiás, por 1 a 1, resultado que mantem a Raposa ainda distante do G-4: são doze pontos de diferença para o Botafogo, quarto colocado na tabela, com 38 pontos. Apesar disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou em entrevista coletiva que o acesso à Série A do Brasileirão continua sendo possível, e que o empate na Serrinha não prejudicou a “matemática celeste”.

De acordo com o treinador, o Cruzeiro não teria a “obrigação” de vencer equipes que estão no topo da tabela, como CRB e Goiás. Sendo assim, a briga da Raposa seria contra times que “não vão a lugar nenhum” – nas palavras de Luxa, ou seja, equipes que estão no meio da tabela e dificilmente terão “forças” para chegar ao G-4.

“Foi um resultado que dentro daquilo que eu coloquei como projeção, contra o CRB, Goiás, são times que estão lá em cima. Ah, tem que ganhar, não é bem assim. Nós temos que ganhar jogos contra adversários que não estão ‘indo para lugar nenhum’. São 10 jogos que eu coloquei, não vou falar quais são as equipes, mas nós colocamos 10 jogos, que nós temos obrigação de ganhar e mais sete jogos (contando com esse contra o Goiás) que nós vamos pontuar para tentar buscar a classificação. São 10 jogos importantes, que temos que jogar (fora ou em casa) para ganhar”.

Se a “matemática” de Luxemburgo fosse cumprida, o Cruzeiro somaria 62 pontos (10 vitórias e 6 empates). O Botafogo, atual quarto colocado, tem aproveitamento de 57,6%. Isso projetado para 38 rodadas dá 65 ou 66 pontos, ou seja, o time celeste precisa torcer, também, para os adversários tropeçarem o máximo possível.

Mas pensando o retrospecto dos últimos anos na Série B, somar entre 60 e 62 pontos tem sido suficiente para o acesso. E é nisso que o Cruzeiro segue acreditando.

No entanto, apesar do tom otimista de Luxemburgo, o empate diante do Goiás deixou a Raposa mais perto da zona de rebaixamento. O Vitória, que venceu o Operário por 1 a 0 na última rodada, somou 23 pontos e é o primeiro no Z-4, três a menos que o Cruzeiro.

Fonte: Itatiaia

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG