Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Montes Claros decreta toque de recolher para conter avanço do novo Coronavírus - Rádio Clube 93,9 FM

Montes Claros decreta toque de recolher para conter avanço do novo Coronavírus

A cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, publicou decreto, com regras mais restritivas, como medida de prevenção à Covid-19. O documento foi publicado na noite dessa terça-feira (23) e passa a valer a partir de amanhã (25), pelos próximos 10 dias.

O decreto municipal determina o toque de recolher entre 22h30 e 5 horas, além da proibição do funcionamento de quaisquer atividades econômicas, assistenciais, culturais e religiosas também entre 22h e 5 horas. O funcionamento de supermercados e similares, lojas de conveniências, bares, restaurantes e similares também fica proibido entre 21h30 e 6 horas da manhã.

Está proibido também o funcionamento dos clubes recreativos e de serviços, das casas de festas e eventos, shows artísticos e musicais e a realização de cultos e demais eventos religiosos com mais de 20% da ocupação total. Os serviços do transporte coletivo urbano também serão paralisados entre 22h15 e 5 horas da manhã.

As medidas mais restritivas foram recomendadas ao prefeito Humberto Souto pelo Comitê Covid-19 após a cidade apresentar taxas elevadas de ocupação da rede hospitalar. Ontem a ocupação de leitos clínicos do SUS estava em 91% e a de UTI em 70%. Já os leitos destinados aos convênios ou pacientes particulares tem ocupação de 60% em Montes Claros.

Fonte: Rádio Itatiaia / G1 Grande Minas – Com edição do Jornalista Fernando Almeida

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG