Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Multa por não usar biquíni - Rádio Clube 93,9 FM

Multa por não usar biquíni

 

O caso da seleção norueguesa de handebol de praia, que recentemente foi multada em 1.500 euros (cerca de R$ 9.200) depois que as mulheres usaram shorts em vez de biquínis durante um jogo no campeonato europeu, reacendeu a discussão sobre o sexismo na exigência de peças de vestimenta.

Enquanto as jogadoras são obrigadas a usar biquínis “com um ajuste justo e corte em um ângulo para cima em direção ao topo da perna”, seus colegas do time masculino jogam com folgadas camisetas e bermudas no handebol de praia — modalidade não olímpica.

Mas não é só no esporte – mulheres também enfrentam regras baseadas em sexismo que determinam como devem se vestir em praticamente todos os ambientes que frequentam.

O caso da seleção norueguesa feminina de handebol aconteceu durante a disputa pela medalha de bronze do campeonato europeu, na Bulgária, e a multa foi aplicada pela Federação Europeia de Handebol (EHF, na sigla em inglês), que disse em um comunicado que sua comissão disciplinar havia lidado com “um caso de vestimenta imprópria”.

De acordo com o comunicado, na partida que definiria o terceiro lugar, em 18 de julho, contra a Espanha, as norueguesas usaram shorts que “não estavam de acordo com os Regulamentos de Uniforme de Atletas definidos nas Regras de Jogo do Handebol de Praia da EHF”.

A federação norueguesa disse no Twitter que estava orgulhosa das mulheres por se levantarem e dizer já era o suficiente.

“Nós, da NHF, apoiamos vocês. Juntos, continuaremos a lutar para mudar as regras do vestuário, para que as jogadoras possam jogar com as roupas com as quais se sentem confortáveis”, acrescentou.

Após a grande repercussão do caso, a cantora pop Pink se ofereceu para pagar a multa para a seleção norueguesa.

“Estou muito orgulhosa da equipe feminina de handebol da Noruega por protestar contra as regras muitos sexistas sobre seu ‘uniforme’…A Federação Europeia de Handebol deveria ser multada por sexismo. Muito bem, garotas. Ficarei feliz em pagar a multa para vocês. Continuem assim”, escreveu a artista em seu perfil no Twitter.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG