Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

No dia do recorde de mais de 3 mil mortes por Covid, Bolsonaro vai à TV para prometer vacinas - Rádio Clube 93,9 FM

No dia do recorde de mais de 3 mil mortes por Covid, Bolsonaro vai à TV para prometer vacinas

O presidente Jair Bolsonaro fez na noite desta terça-feira (23) um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão no qual relacionou ações de governo para aquisição de vacinas e disse que estão “garantidas” 500 milhões de doses até o fim do ano.

Ao longo dos 12 meses de pandemia, os brasileiros viram o presidente colocar em dúvida a eficácia da vacina do Instituto Butantan, que chamava de vacina chinesa. Mas, no pronunciamento desta terça, disse que sempre foi a favor das vacinas.

“Quero tranquilizar o povo brasileiro e afirmar que as vacinas estão garantidas. Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população. Muito em breve, retomaremos nossa vida normal”, afirmou Bolsonaro no pronunciamento.

Mais cedo, nesta terça, dia em que o país atingiu o recorde de mais de 3 mil mortes em 24 horas, o Ministério da Saúde reduziu, pela sexta vez, a previsão de vacinas contra a Covid-19 que serão entregues pelos fabricantes no próximo mês.

O governo previa 57,1 milhões de doses de vacinas até 30 de abril. Agora, a previsão caiu para 47,3 milhões. Com a alteração, o ministério indica que o Brasil receberá 9,85 milhões de doses a menos no próximo mês.

A defesa das vacinas no pronunciamento contrasta com declarações anteriores de Bolsonaro. Em dezembro do ano passado, por exemplo, Bolsonaro afirmou em um evento na Bahia que não tomaria a vacina e que é “imbecil” ou “idiota” quem o critica por isso. Também em dezembro, disse que não seria responsável se alguém tomar vacina e “virar jacaré”.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG