Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Petistas celebram encontro entre Lula e FHC, mas descartam aliança eleitoral - Rádio Clube 93,9 FM

Petistas celebram encontro entre Lula e FHC, mas descartam aliança eleitoral

Criticado por tucanos, o encontro entre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula foi celebrado pelos petistas. A presidente do partido, Gleisi Hoffmann , diz que os dirigentes do PSDB não entenderam o objetivo da reunião, que, segundo ela, não é eleitoral.

“Confundiram o encontro com o processo eleitoral e também não pensaram institucionalmente. São duas figuras que foram presidentes da República . Não há nada de errado de conversarem civilizadamente sobre a crise que o país está passando — afirmou Gleisi, que descarta uma aliança com os tucanos em 2022.

“Não quer dizer que estaremos no mesmo palanque. Com certeza não estaremos. Acho muito difícil estarmos no primeiro turno. Depois (no segundo turno), não sei o que vai acontecer”.

Para a presidente do PT, a reunião entre Lula e Fernando Henrique é uma reação à forma como Bolsonaro conduz a política brasileira.

“É uma tentativa de resgatar a política como espaço para definir o futuro do país. Largar essa linha do Bolsonaro do ódio, da mentira. Obviamente, temos divergência com o PSDB e com o Fernando Henrique, programática inclusive, mas temos respeito pela democracia e achamos que isso tem que ser feito dentro do debate da política”, disse.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG