Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de SP inicia imunização contra Covid-19 de gestantes sem comorbidades na próxima segunda - Rádio Clube 93,9 FM

Prefeitura de SP inicia imunização contra Covid-19 de gestantes sem comorbidades na próxima segunda

A Prefeitura de São Paulo vai começar a vacinar as mulheres grávidas sem comorbidades acima de 18 anos contra a Covid-19, na próxima segunda-feira (7) . Antes, eram imunizadas somente grávidas com doenças preexistentes definidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta manhã durante visita ao ônibus laboratório, que testa passageiros com suspeita de Covid que desembarcam no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital. “Para essa situação é necessário que a gestante tenha uma indicação médica, que o médico ateste que ela deva tomar essa vacina”, afirmou Nunes.

A prescrição médica deve ser apresentada nas unidades de saúde. As gestantes serão imunizadas com doses da Pfizer e CoronaVac, já que a Astrazeneca não é recomendada para grávidas.

Segundo a administração municipal, a estimativa é que 100 mil gestantes sejam imunizadas.

De acordo com o prefeito Ricardo Nunes, cerca de 5 milhões de pessoas tomaram a primeira dose da vacina na cidade de São Paulo, no entanto, 150 mil não voltaram para receber a segunda dose.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG