Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Zema anuncia medidas que vão pessoas de baixa renda, comerciantes, empresários e municípios - Rádio Clube 93,9 FM

Zema anuncia medidas que vão pessoas de baixa renda, comerciantes, empresários e municípios

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou no início da noite dessa quinta-feira (18) um conjunto de medidas de socorro econômico para mineiros de baixa renda, comerciantes, empresários e municípios, que foram prejudicados pela imposição da Onda Roxa do Programa Minas Consciente.

De acordo com Zema, Cemig e Copasa não vão cortar a luz e a água dos consumidores da tarifa social. “Para essas pessoas, o atraso nos pagamentos não vai gerar juros. Para as microempresas afetadas, a Cemig e Copasa vão parcelar os débitos, sem juros”, disse.

Ainda segundo Zema, para ajudar os empresários, o Governo de Minas enviou à Assembleia Legislativa uma proposta de Refiz, que garante às empresas que aderirem ao programa, descontos de até 90% nos juros e multas de suas dívidas de ICMS. O parcelamento pode ser de até 84 vezes.

Além disso, de acordo com o governador, o Estado irá antecipar o pagamento de duas parcelas do acordo feito entre o Estado e a Associação Mineira dos Municípios (AMM). “Serão mais de R$ 380 milhões adiantados. Esse acordo viabilizou o pagamento da dívida de R$ 7 bilhões herdada da gestão anterior aos 853 municípios mineiros”, explicou o governador.

Fonte: Rádio Itatiaia

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados - Rádio Clube 93,9 FM - Brasília de Minas-MG